Características do Cartão Private Label

O que são os Cartões Private Label?

Os Cartões Private Label são cartões de crédito emitidos por Instituições Financeiras ou Empresas Comerciais para uso em uma Cadeia de Lojas ou em um conjunto de estabelecimentos comerciais e de serviço. Estes cartões possuem geralmente um limite de crédito, que pode ser livremente utilizado para compras por seus titulares nos estabelecimentos filiados à rede de aceitação do cartão.

Quais as vantagens de implementar?

  1. Fidelização de seus clientes à sua marca
    O cliente passa a lembrar de sua marca, pois andará com seu CARTÃO PRÓPRIO, e sempre que abrir a bolsa ou a Carteira lembrara-se de sua empresa. Além disso, você poderá fazer todo um marketing com eles, enviando SMS com ofertas e em datas comemorativas.
  2. Ganha no volume de vendas por aumento no número de clientes
    (Caso não tenha uma carteira de clientes cadastrados, notará nos primeiros meses o aumento em suas vendas, e se já possuir um banco de dados com clientes cadastrados, verá que em meses o número de clientes dobrará e consequentemente aumentarão suas vendas.)
  3. Redução de pagamentos de taxas dos cartões abertos (bandeiras conhecidas no mercado, como VISA®)
    As grandes bandeiras hoje em dia cobram taxas entre 2% e 5%, além dos alugueis das maquinetas, manutenção de contas e até mesmo tarifa para o saque, além de passarem mais de 30 dias para repassar seu dinheiro.
  4. Ganho com receitas extras!
    Já diziam os antigos, clientes bons são aqueles que pagam atrasado, mas pagam. Isso normalmente gera milhões de reais em receitas para as grandes administradoras, mas com seu CARTÃO PRÓPRIO, essa receita ficará no seu próprio caixa. Além disso, você mesmo pode escolher a sua taxa de juros, valor da anuidade e multa por atraso.
  5. FIM do carnê de pagamentos, promissórias e cheques pré-datados
    (O cliente passa a usar o Cartão com sua senha pessoal, além de menos burocrático, torna-se uma prática de sustentabilidade e economia, pois evita gastos e desperdícios de papéis para a emissão de Carnês, duplicatas e notas promissórias.)
  6. Melhoria do relacionamento com o cliente
    Dispomos de um sistema de CRM riquíssimo, onde irá lhe ajudar a entender as necessidades dos seus clientes e baseado nas informações, poder criar campanhas mas assertivas.
  7. Conquista de consumidores que normalmente não têm acesso a um cartão de crédito tradicional
    (Devido ser menos burocrático que um Cartão convencional, tende a atrair mais clientes que os cartões das grandes bandeiras, como VISA e MASTER)
  8. Pagamento da fatura no próprio estabelecimento, o que permite que consumidor compre mais do que o habitual
    Normalmente os Cartões tradicionais são pagos nas agências e correspondentes bancários, o que dificulta na hora da recompra, pois o cliente precisa esperar até o dia seguinte para o pagamento ser processado. Com o Cartão Próprio, o cliente pode efetuar o pagamento na sua loja e comprar na mesma hora, pois o processamento é online.

 Quais empresas podem ter o Cartão de Marca Própria?

Podemos afirmar que o Cartão de Marca Própria pode ser implementado por qualquer empresa, seja ela de qual porte for. Porém, sempre indicamos principalmente para empresas que já vendem a prazo ou que desejam iniciar uma operação de vendas a prazo. Os principais segmentos que atendemos são:

  • Supermercados ou Redes de Supermercados
  • Fármacias ;
  • Lojas de Confecções;
  • Óticas;
  • Lojas de Materiais de Construção;
  • Sindicatos e associações;

Quais Principais funcionalidades do Private Label Supcard?

  1. Cadastramento de proposta e concessão de crédito on-line e sem burocracia, baseada na política financeira e em regras de Credit Score definidas pelo administrador, com pesquisa cadastral automática no SERASA ou SPC;
  2. Cadastro de endereços do cliente integrado aos Correios a partir do CEP, evitando digitação e erros, agilizando o processo de cadastramento;
  3. Cartões adicionais para dependentes com controle individualizado do limite de gasto mensal;
  4. Autorização de vendas on-line podendo ser pela Internet (com emissão de recibo), integrada ao PDV com TEF, utilizando uma máquina de POS ou através de URA;
  5. Parcelamento de vendas, com ou sem juros, e vencimento da primeira parcela podendo ser postergado;
  6. Financiamento rotativo com pagamento mínimo e parâmetros de cálculo customizáveis;
  7. Pagamento de extratos na rede bancária ou nas lojas com autenticação e controle on-line, o que permite ao lojista equipado com POS autenticá-lo na hora no sistema;
  8. Emissão de extratos (faturas) personalizados com possibilidade de envio por e-mail;
  9. Geração automática de cartas de cobrança de acordo com os dias em atraso do cliente;
  10. Controle completo de agendamentos de cobrança, registrando os contatos com os clientes e seu respectivo histórico, controlando inclusive promessas de pagamento;
  11. Renegociação de dívida (acordo), permitindo descontos, parcelamento com ou sem juros, pagamento de entrada e emissão de termo de confissão de dívida;
  12. Relatórios de produção da cobrança, informando por operador o que cada um fez e o quanto conseguiu recuperar do atrasado;
  13. Interface com SERASA / SPC para negativação de clientes;
  14. Programa de pontuação associado ao cartão o que permite a criação de incentivos para o crescimento das vendas;
  15. Controle de desconto de recebíveis junto a instituições financeiras;
  16. Repasse / conciliação de valores da administradora com os estabelecimentos customizável a nível de prazos, taxa de administração e taxa de antecipação;
  17. Geração de lançamentos automáticos para abater do repasse (aluguel de POS por exemplo);
  18. Diversos relatórios operacionais e gerencias que podem ser gerados em PDF, em Word ou Excel o que permite exportar essas informações para análises externas com extrema facilidade;
  19. Acesso as funções do sistema através de senhas e perfis de usuários totalmente definidos pelo cliente – cada usuário acessa apenas o que foi previamente autorizado e visualiza apenas o que é de seu interesse;
  20. Acesso ao sistema apenas de locais previamente autorizados (através de endereço IP);
  21. Auditoria das transações efetuada no sistema desde um simples acesso até a autorização de uma venda – a qualquer momento pode-se ver quem fez o que e quando no sistema;
  22. Geração de lançamentos automáticos na fatura do cliente;
  23. Sistema completo de autoatendimento ao portador do cartão, com impressão de segunda via de fatura, cancelamento on-line do cartão em caso de perda ou roubo, visualização das últimas 10 faturas emitidas, bem como dos lançamentos futuros; tudo prático e simples via internet;
  24. Toda a operacionalização do sistema é via Internet, de forma simples e prática, podendo ser feita de qualquer lugar, não necessitando investimento em infra-estrutura tecnológica e nem instalação do sistema;
  25. Geração de avisos via SMS;
  26. Sistema completo de agendamento de cargas para cartões de recarga. Muito útil no caso de cartão Alimentação, por exemplo;
  27. Interface com sistema de análise de crédito NEUROTECH;
  28. Programa completo de fidelidade (pontos e trocas) integrado ao cartão;
  29. Rotina de parcelamento automático da última fatura fechada, com simulação online dos valores das parcelas;
  30. Rotina de importação de imagens de documentos, com recursos de crop, rotação e redimensionamento;
  31. Administração de campanhas de marketing com possibilidade de concessão de bônus por adesão ou alteração temporária de limite de crédito;
  32. Autoatendimento via aplicativo WhatsApp ou Telegram, diretamente em seu celular. De forma simples e segura se consegue saber na hora o saldo disponível, últimos lançamentos, solicitar envio de segunda via de fatura por e-mail e outras opções.