Entenda como funciona o cartão de Marca própria

Por Allan Vital em 17/10/2018 às 22:58

Entenda como funciona o cartão de Marca própria

Talvez você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já pesquisou um pouco mais sobre o cartão Private Label, mais conhecido no brasil como “CARTÃO DA LOJA” ou “CARTÃO DE MARCA PRÓPRIA” .

UM CONCEITO:

CARTÃO DE MARCA PRÓPRIA ( PRIVATE LABEL)

São cartões de crédito emitidos por empresas comerciais  personalizado com sua marca para uso em uma rede de lojas ou em um único estabelecimento.

SURGIMENTO NO BRASIL:

No brasil o Cartão de Marca própria surgiu por volta de 1970 com os extintos cartões Mappin e Mesbla, precursores do conceito no brasil.

No século XI, com muito mais tecnologia foi a vez das grandes redes de varejistas como Lojas Pernambucanas, Richuello e Lojas Renner  tirarem proveito desta arma de vendas, chamado cartão da loja.

Para você ter ideia de o quanto o cartão próprio foi e é importante para elas, números mostram que no ano de 2006 a venda no cartão próprio representou 72,4% do faturamento das Lojas Renner, grande varejista do segmento de confecções com sede em Porto Alegre.

CENÁRIO ATUAL

Com a crise politica e econômica que estamos vivenciando nos últimos anos, os bancos passaram a criar e adotar politicas mais rígidas para a liberação de crédito,  dificultando ainda mais para população de classe C, D e E ter acesso a linhas de crédito para consumo imediato.

Os cartões de loja, conhecidos como private label, devem crescer 90% no Brasil entre 2011 e 2015 como principal instrumento de oferta de crédito para o consumidor de baixa renda, segundo o estudo “Consumer Credit in Latin America: Trends and Opportunities in Credit and Store Cards”, elaborado pela escola de negócios IESE Business School, da Universidade de Navarra. Um dos autores, Paulo Rocha e Oliveira, diz que os consumidores emergentes dependem do crédito com possibilidade de pagamento em prestações mensais, para terem acesso a produtos e serviços essenciais.

Foi pensando nisso que os pequenos, médios e grandes varejistas decidiram adotar o cartão próprio da loja como principal ferramenta para liberação de crédito e fidelização de clientes.

Por ser um cartão menos burocrático, pode atender com mais facilidade a população “não bancarizada”.

ALGUMAS VANTAGENS PARA O LOJISTA:

Maior segurança na hora de liberar o crédito

Maior controle sobre sua carteira de crédito

Menor inadimplência

Mais rentabilidade devido as receitas deixadas pelo cartão (Encargos, Multas, Taxas, Tarifas e etc)

Substituição da caderneta, promissórias e blocos de anotações.

Mais número de clientes fidelizados.

 

ALGUMAS VANTAGENS PARA O CLIENTE:

Maior facilidade na hora de adquirir o crédito

Mais segurança ao efetuar as compras, pois o cartão solicita senha de 6 digitos

Mais vantagens por geralmente participar de programas de recompensas

Várias opções de datas para pagamento

Taxas de juros e anuidades diferenciadas dos cartões convencionais

QUAIS EMPRESAS PODE OFERECER UM CARTÃO PARA SEUS CLIENTES?

Indicado para qualquer varejista:

Supermercados

Óticas

Farmácias

Confecções

Padarias e etc.

QUEM FORNECE ESSA SOLUÇÃO PARA AS EMPRESAS?

A Supcard administradora de cartões, que é uma empresa líder no Brasil no segmento de cartões de marca própria, com forte atuação no Norte e Nordeste, a Supcard oferece além dos cartões de marca própria, os cartões recargas, fidelidade, convênio, presentes e muitos outros.

 

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