Guia do usuário Supcard

Guia

Como cadastrar um cliente?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
4º PASSO
5º PASSO
6º PASSO
Título da aba
Como cadastrar um cliente?

Você é novo por aqui e ainda possui dúvidas de como cadastrar seus clientes? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Considerando que você queira cadastrar um cliente pessoa física para oferecer um cartão de crédito: clique na primeira aba do sistema “Cliente” continue  clicando em “Novo cliente”, “Cadastro Completo”.

2º PASSO

Nesta segunda tela você deve preencher corretamente todos os dados: “Rede”, “Loja”, “Tipo do Cartão”, “CPF do Cliente” e um número de telefone residencial (Fixo) caso o cliente possua. Números de celulares não devem ser informados neste campo. Após preencher tudo, poderá clicar no botão azul “Continuar”.

3º PASSO

A Supcard irá consultar o Sistema da Receita Federal para verificar se o CPF é válido e em seguida os órgãos de proteção ao crédito para verificar se o cliente possui alguma restrição cadastral no SPC Brasil ou Serasa Experian. Se estiver tudo “OK” você irá para a página de cadastro.

4º PASSO

Os campos mais escuros são tidos como obrigatórios. Preencha os dados pessoais do cliente e em seguida informe o CEP da residência do cliente e clique em Consultar CEP” depois conclua com o número da residência e complemento, continue preenchendo tudo e por último clique no botão azul “Cadastrar”.

5º PASSO

Aparecerá uma mensagem na sua tela informando que o cliente foi cadastrado com sucesso e perguntando se você deseja incluir um cartão para ele. Basta clicar em “OK”

6º PASSO

Agora aparecerá uma página para ser preenchido os dados do Cartão. Escolha o Limite desejado e altere o da opção “Lim. Crédito Global” com o limite que você desejar liberar para o cliente, escolha a data de vencimento e clique no botão azul “Cadastrar”.

Título da aba

Agora aparece em sua tela uma mensagem informando que o cartão de crédito foi incluído com sucesso e perguntando se você deseja incluir um cartão dependente para aquele cliente. Se deseja incluir, basta clicar em “OK”, Caso contrário clique em “Cancelar”e você já concluiu o cadastro deste cliente.

Como autorizar uma compra?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
4º PASSO
Como autorizar uma compra?

Está com dúvidas de como realizar uma venda para seu cliente? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Faça login no sistema. Para isso basta informar o usuário e senha que enviamos em seu e-mail e clicar no botão azul “Login”.

2º PASSO

Clique na segunda aba do sistema “Autorização” e em seguida clique em “Autorizar compra“.

3º PASSO

Selecione as opções “Rede” e “Loja” e em seguida preencha com o número do cartão do cliente, valor da compra e o número de parcelas. Por último basta clicar no botão azul “Solicitar”

4º PASSO

Imprima as duas vias do comprovante. Uma via da loja e outra do cliente.

Como alterar o vencimento de um cliente?
1º PASSO
2º PASSO
Como alterar o vencimento de um cliente?

Está com dúvidas de como alterar o vencimento da fatura de seu cliente? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Selecione o cliente e clique na opção: “Ir para”, “Alterar vencimento do cartão”.

2º PASSO

Escolha o  “NOVO VENCIMENTO” e clique no botão azul “Alterar”.

Como alterar os dados pessoais do cliente?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
Como alterar os dados pessoais do cliente?

Está com dúvidas de como realizar um estorno de compra? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Selecione o cliente desejado, clique no menu “Ir para” e em seguida na opção “Incluir lançamentos extras no cartão”.

2º PASSO

Clique na segunda aba do sistema “Autorização” e em seguida clique em “Autorizar compra“.

3º PASSO

Em “Tipo” selecione “estorno retroativo de compras” na opção da “Data Ref” preencha com a data que a compra foi realizada, logo após informe o valor da compra e conclua informando o Cartão que originou a compra e a loja onde a mesma foi realizada. Por último clique em “Incluir”.

Como autorizar uma compra?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
4º PASSO
Como autorizar uma compra?

Está com dúvidas de como realizar uma venda para seu cliente? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Faça login no sistema. Para isso basta informar o usuário e senha que enviamos em seu e-mail e clicar no botão azul “Login”.

2º PASSO

Clique na segunda aba do sistema “Autorização” e em seguida clique em “Autorizar compra“.

3º PASSO

Selecione as opções “Rede” e “Loja” e em seguida preencha com o número do cartão do cliente, valor da compra e o número de parcelas. Por último basta clicar no botão azul “Solicitar”

4º PASSO

Imprima as duas vias do comprovante. Uma via da loja e outra do cliente.

Como autorizar uma compra?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
4º PASSO
Como autorizar uma compra?

Está com dúvidas de como realizar uma venda para seu cliente? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Faça login no sistema. Para isso basta informar o usuário e senha que enviamos em seu e-mail e clicar no botão azul “Login”.

2º PASSO

Clique na segunda aba do sistema “Autorização” e em seguida clique em “Autorizar compra“.

3º PASSO

Selecione as opções “Rede” e “Loja” e em seguida preencha com o número do cartão do cliente, valor da compra e o número de parcelas. Por último basta clicar no botão azul “Solicitar”

4º PASSO

Imprima as duas vias do comprovante. Uma via da loja e outra do cliente.

Como autorizar uma compra?
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
4º PASSO
Como autorizar uma compra?

Está com dúvidas de como realizar uma venda para seu cliente? Clique nos passos a seguir e veja como isso é fácil.

1º PASSO

Faça login no sistema. Para isso basta informar o usuário e senha que enviamos em seu e-mail e clicar no botão azul “Login”.

2º PASSO

Clique na segunda aba do sistema “Autorização” e em seguida clique em “Autorizar compra“.

3º PASSO

Selecione as opções “Rede” e “Loja” e em seguida preencha com o número do cartão do cliente, valor da compra e o número de parcelas. Por último basta clicar no botão azul “Solicitar”

4º PASSO

Imprima as duas vias do comprovante. Uma via da loja e outra do cliente.