Por Allan Vital em 17/10/2018 às 22:58
Entenda como funciona o cartão de Marca própria
Talvez você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já pesquisou um pouco mais sobre o cartão Private Label, mais conhecido no brasil como “CARTÃO DA LOJA” ou “CARTÃO DE MARCA PRÓPRIA” .
UM CONCEITO:
CARTÃO DE MARCA PRÓPRIA ( PRIVATE LABEL)
São cartões de crédito emitidos por empresas comerciais personalizado com sua marca para uso em uma rede de lojas ou em um único estabelecimento.
SURGIMENTO NO BRASIL:
No brasil o Cartão de Marca própria surgiu por volta de 1970 com os extintos cartões Mappin e Mesbla, precursores do conceito no brasil.
No século XI, com muito mais tecnologia foi a vez das grandes redes de varejistas como Lojas Pernambucanas, Richuello e Lojas Renner tirarem proveito desta arma de vendas, chamado cartão da loja.
Para você ter ideia de o quanto o cartão próprio foi e é importante para elas, números mostram que no ano de 2006 a venda no cartão próprio representou 72,4% do faturamento das Lojas Renner, grande varejista do segmento de confecções com sede em Porto Alegre.
CENÁRIO ATUAL
Com a crise politica e econômica que estamos vivenciando nos últimos anos, os bancos passaram a criar e adotar politicas mais rígidas para a liberação de crédito, dificultando ainda mais para população de classe C, D e E ter acesso a linhas de crédito para consumo imediato.
Os cartões de loja, conhecidos como private label, devem crescer 90% no Brasil entre 2011 e 2015 como principal instrumento de oferta de crédito para o consumidor de baixa renda, segundo o estudo “Consumer Credit in Latin America: Trends and Opportunities in Credit and Store Cards”, elaborado pela escola de negócios IESE Business School, da Universidade de Navarra. Um dos autores, Paulo Rocha e Oliveira, diz que os consumidores emergentes dependem do crédito com possibilidade de pagamento em prestações mensais, para terem acesso a produtos e serviços essenciais.
Foi pensando nisso que os pequenos, médios e grandes varejistas decidiram adotar o cartão próprio da loja como principal ferramenta para liberação de crédito e fidelização de clientes.
Por ser um cartão menos burocrático, pode atender com mais facilidade a população “não bancarizada”.
ALGUMAS VANTAGENS PARA O LOJISTA:
Maior segurança na hora de liberar o crédito
Maior controle sobre sua carteira de crédito
Menor inadimplência
Mais rentabilidade devido as receitas deixadas pelo cartão (Encargos, Multas, Taxas, Tarifas e etc)
Substituição da caderneta, promissórias e blocos de anotações.
Mais número de clientes fidelizados.
ALGUMAS VANTAGENS PARA O CLIENTE:
Maior facilidade na hora de adquirir o crédito
Mais segurança ao efetuar as compras, pois o cartão solicita senha de 6 digitos
Mais vantagens por geralmente participar de programas de recompensas
Várias opções de datas para pagamento
Taxas de juros e anuidades diferenciadas dos cartões convencionais
QUAIS EMPRESAS PODE OFERECER UM CARTÃO PARA SEUS CLIENTES?
Indicado para qualquer varejista:
Supermercados
Óticas
Farmácias
Confecções
Padarias e etc.
QUEM FORNECE ESSA SOLUÇÃO PARA AS EMPRESAS?
A Supcard administradora de cartões, que é uma empresa líder no Brasil no segmento de cartões de marca própria, com forte atuação no Norte e Nordeste, a Supcard oferece além dos cartões de marca própria, os cartões recargas, fidelidade, convênio, presentes e muitos outros.
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Fale hoje mesmo com a Supcard:
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